Desde 1910, a Família Salton trabalha em prol do Rio Grande do Sul e do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da vitivinicultura, de seus profissionais e das comunidades de seu entorno. Desde o início de nossa trajetória, cultivamos o propósito de estabelecer um modelo de negócio pautado pela ética, integridade e honestidade. É sobre esta crença que a Vinícola Salton gera empregos diretos para aproximadamente 500 profissionais, naturais do Estado do Rio Grande do Sul e outros 18 estados, e trabalha com a parceria de mais de 300 produtores rurais de uva em solo gaúcho. Com base nestes valores, trabalhamos, continuamente, em ações e projetos que transcendem a esfera econômica.
A JORNADA CONSCIENTE PARA A SALTON
A história da Família Salton está diretamente relacionada com o desenvolvimento da comunidade, da viticultura no Brasil e da imagem do vinho e espumante nacional no exterior.
A Salton está empenhada em integrar os aspectos ambientais, sociais e de governança em todas as etapas do processo produtivo e junto aos diferentes stakeholders que formam a nossa cadeia de valor. A sustentabilidade para a Salton é fundamentada em três pilares estratégicos: Produção Sustentável, Relacionamentos Prósperos e Governança.
Ainda há evolução pela frente. Ao integrar aspectos na estratégia da Salton, traremos maior segurança, resiliência, integridade e responsabilidade social, ambiental e financeira aos nossos negócios.
MATRIZ DE MATERIALIDADE
A partir de metodologias de mercado, construímos nossa Matriz de Materialidade com um profundo diagnóstico nas dimensões ambientais, sociais e de governança corporativa, onde identificamos oportunidades e definimos ações estratégicas para evolução do tema de sustentabilidade a curto, médio e longo prazo.
Para a definição dos temas materiais realizou-se a escuta qualificada com diferentes stakeholders.